quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Sociologia - uma ciência de contrastes

A Sociologia, uma das ciências sociais, tem como pretenção lançar um olhar investigativo e interpretativo sobre a realidade social inerente â ação humana sobre o meio em que vive. Em linhas gerais, procura entender o poder da sociedade sobre a constituição humana e a presença humana na construção social. Esta ciência estuda "coisas" chamadas de fatos sociais e, por isso, segundo Èmile Durkheim,a sociedade pode ser estudada de forma objetiva e metódica. Se você sente amor por alguém, precisa de dinheiro para comprar lhe um presente, mas se encontra desempregado (fato comum nos dias de hoje, infelizmente), está imerso num conjunto de fatos sociais que representam características de uma sociedade que pode e deve ser analisada visando ao bem comum e à construção de um quadro social mais justo e inclusivo. Assim, a Sociologia faz parte de nossa necessidade de entender o que ocorre em nossa volta e busca dar respostas às nossas indagações, mesmo por que ninguém vive só e estamos todos interligados numa grande rede social. Bem vindos à busca por esse conhecimento.

2 comentários:

  1. Resumo: muito interessante como existem psicopatas para todo o gosto pensando bem entende que psicopata não é aquele que mata tem vários timo de psicopatas.

    Realidade: No Brasil e no Distrito Federal existe ao meu entender existem vario psicopatas na política que só falam em superfaturamentos, desvios de verbas e propina etc., e mente com a cara mais limpa que existe na face da terra pode filma grava que eles mentem descaradamente.

    Analise Critica: Se nós pensarmos direito em ralação ao vídeo todos os seres humanos são um pouco psicopatas, em ralação a alguma coisa, emprego, concursos públicos, dinheiro, paixões, carros etc.


    Rute Pereira Alves

    1º - "J" - Matutino - Nº.37

    ResponderExcluir
  2. resumo:muito interessante como existem muitos psicopatas que pessamos bem,psicopata nao e aquele que mata mas e aquele tem varios timo de psicopadas. realidade:no brasil existem ao me entnder que existe varios psicopatcomo na politica que so pensam em fala em so superfaturamentos,desvios de verbas e propinas etc.,e mente com a maior cara limpa que existem na face da terra pode ate fazer filagem que eles continua mentindo descaradamente. analise critico:se nos pensamos direitos em relacao aos videos todos os seres humanos sao como um pouco de psicopatas,em relacao a alguma coisas como,emprego,dinheiro,paixoes,carros,concursos podemos dizer que somos como sers humanos sao um psicopatas etc. Ana paula costa calvacante 1`J`Matutino 26 de maio de 2010 00:20

    ResponderExcluir